Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3532
Autor(es): Pavan, Jonatas Gustavo Ferreira
Título: O ISSQN executado fora do domicílio do prestador
Palavras-chave: ISSQN;Impostos sobre serviços;Emenda Constitucional n.º 18, de 1965;Lei Complementar n.º 116, de 31 de julho de 2003
Data do documento: 2023
Editor: Universidade La Salle
Citação: PAVAN, J. O ISSQN executado fora do domicílio do prestador. 2023. 24 f. Trabalho de conclusão (Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3532. Acesso em: 17 jul 2023.
Resumo: O presente artigo tem como escopo analisar de que maneira o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) influencia a economia brasileira, tendo como foco a prestação de serviços prestada fora do domicílio do prestador. O intuito é investigar a quem tem competência para cobrá-lo e se a legislação em vigor responsável pela sua regulamentação está sendo suficiente para solucionar a situação, mesmo não havendo uma norma específica voltada para ela. O objetivo geral deste estudo é demonstrar qual Município tem direito ao crédito do ISSQN, do domicílio ou o do serviço prestado fora do domicílio do prestador, bem como colaborar para futuras pesquisas relacionadas ao tema. Como objetivo específico investigar as soluções plausíveis para resolver o impasse envolvendo a cobrança deste, executada fora do domicílio do prestador, comparando a Emenda Constitucional n.º 18, de 1965, com a Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003. A metodologia utilizada foi a pesquisa documental.
Orientador(es): Weber, Sergio Albino Vitória
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jonatas Gustavo Ferreira Pavan.pdfOpen Access449,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.