Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Rute Henrique da Silva-
dc.contributor.authorBem, Judite Sanson de-
dc.contributor.authorWaismann, Moisés-
dc.date.accessioned2023-09-04T18:25:14Z-
dc.date.available2023-09-04T18:25:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBEM, J. S. ; WAISMANN, M. ; FERREIRA, R. H.S. Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior. Form@ção de Professores em Revista - Faccat, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 4-15, 2022. Disponível em: https://seer.faccat.br/index.php/formacao/article/view/2542. Acesso em: 04 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3582-
dc.description.abstractO mundo contemporâneo traz consigo a necessidade de incorporar novos conteúdos tanto para lidar com problemas do dia a dia, quanto para o desenvolvimento da ciência, gerando a necessidade de múltiplos olhares. Nesse contexto, a interdisciplinaridade na educação tem sido alvo de discussões nas últimas décadas, principalmente quando se fala em formar um profissional empreendedor, preparado para atuar em equipes multiprofissionais. Este artigo discute uma proposta de trabalho conjunto realizado na educação superior em disciplinas das áreas de Gestão e Negócios e Inovação e Tecnologia, envolvendo a resolução de situações-problema interdisciplinares, em dois semestres distintos. Como estratégia, adotou-se o trabalho em grupos mistos, com pelo menos um integrante de cada disciplina, em divisão realizada previamente pelos professores e aulas no formato on-line. Nos dois semestres em que esse tipo de atividade foi proposto, observou-se um envolvimento dos alunos, que apontaram como muito proveitosa a troca de experiência e conhecimento entre as diversas disciplinas. Como docentes, foi possível perceber que o trabalho interdisciplinar, ao mesmo tempo em que atrai a atenção do aluno, também proporciona o desenvolvimento de habilidades que lhe permite fazer conexões entre as diversas disciplinas presentes em seu curso de graduação, podendo ser realizado tanto em aulas presenciais quanto on-line.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFACCATpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titlePadaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Matemática)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rhsferreira.pdfOpen Access307,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.