Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorSantos, Cristiele Borges dos-
dc.date.accessioned2024-02-29T12:10:33Z-
dc.date.available2024-02-29T12:10:33Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCONTE, E.; SANTOS, C. B. dos. Experiências pedagógicas em mini-histórias. Educação, [S. l.], v. 45, n. 1, p. e41117, 2022. DOI: 10.15448/1981-2582.2022.1.41117. Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/41117. Acesso em: 29 fev. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3828-
dc.description.abstractO artigo analisa algumas experiências formativas desenvolvidas com professores no campo da educação infantil e voltadas para a práxis com mini-histórias. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico na EI, para contextualizar as práticas ético-estéticas de mini-histórias à criação de conhecimentos. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o mundo infantil, sob o olhar dos professores. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, no ato de interagir, de fortalecer as reelaborações com mini-histórias, que envolvem a leitura das questões humanas, para aprender a olhar, escutar, investigar, realizar o gesto de fotografar, escrever e aprender a ser um professor sensível.pt_BR
dc.publisherEducaçãopt_BR
dc.subjectMini-históriaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectExperiências pedagógicaspt_BR
dc.titleExperiências pedagógicas em mini-históriaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCACAO.2022.1.41117.pdfOpen Access756,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.