Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBackes, Luciana-
dc.contributor.authorBruguière, Catherine-
dc.contributor.authorFelicetti, Vera Lucia-
dc.contributor.authorGabriel, Naidi Carmen-
dc.date.accessioned2024-02-29T13:16:13Z-
dc.date.available2024-02-29T13:16:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBACKES, L. et al. Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação. REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, v. 31, p. 247-264, 2022.Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S0104-70432022000400247&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 23 fev. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3841-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi refletir sobre os aspectos mobilizados na ação de recontextualizar as ciências por meio da contação de histórias para a educação. As reflexões emergem do projeto de pesquisa “Recontextualizar as Ciências e a Contação de Histórias para os processos de Ensino e de Aprendizagem da Educação Básica à Formação de Professores em Nível Internacional”, em três grupos de pesquisas da França e do Brasil. No contexto educativo, a pesquisa, de natureza qualitativa, explorou diferentes situações na configuração do espaço de convivência entre participantes, conhecimentos e tecnologias. A recontextualização das ciências, por intermédio da contação de histórias, ocorreu na constituição de rede de conhecimento para a formação de professores e na educação enquanto perspectiva híbrida para espaço, linguagem, modalidade e tecnologia.pt_BR
dc.publisherREVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADEpt_BR
dc.subjectcontexto da educaçãopt_BR
dc.subjectconhecimento científicopt_BR
dc.subjectliteratura infantilpt_BR
dc.subjectrede de conhecimentopt_BR
dc.subjecttecnologia educacionalpt_BR
dc.titleRecontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2358-0194-faeeba-31-68-247.pdfOpen Access1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.