Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3884
Autor(es): Viana, Kenia Brandolt Stein
Schreiber, Juliana Meregalli
Schneider Neto, Emanoel José
Almeida, Flávio Aparecido de
Título: Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro]
Palavras-chave: Interdisciplinaridade;Sala de aula;Prática Pedagógica
Data do documento: 2023
Editor: Editora Científica Digital
Citação: VIANA, K. B. S. et al. Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais. In: FILHO ARAÚJO, A. R.; ALMEIDA, F. A. Educação, música e artes: reflexões e desafios contemporâneos. Guarujá, SP: Científica Digital, 2023. p. 151-162. Disponível em: https://www.editoracientifica.com.br/artigos/interdisciplinaridade-na-sala-de-aula-reflexoes-iniciais. Acesso em: 25 mar. 2024.
Resumo: Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semiestruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vianaetal..pdfOpen Access129,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.