Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3884
Autor(es): | Viana, Kenia Brandolt Stein Schreiber, Juliana Meregalli Schneider Neto, Emanoel José Almeida, Flávio Aparecido de |
Título: | Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro] |
Palavras-chave: | Interdisciplinaridade;Sala de aula;Prática Pedagógica |
Data do documento: | 2023 |
Editor: | Editora Científica Digital |
Citação: | VIANA, K. B. S. et al. Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais. In: FILHO ARAÚJO, A. R.; ALMEIDA, F. A. Educação, música e artes: reflexões e desafios contemporâneos. Guarujá, SP: Científica Digital, 2023. p. 151-162. Disponível em: https://www.editoracientifica.com.br/artigos/interdisciplinaridade-na-sala-de-aula-reflexoes-iniciais. Acesso em: 25 mar. 2024. |
Resumo: | Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semiestruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas. |
Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vianaetal..pdf | Open Access | 129,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.