Skip navigation
DSpace logo
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Todos os autores
    • Título
    • Assunto
  • Estatísticas
  • Idioma
    • português
    • English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Unilasalle
  1. DSpace Unilasalle

Novos documentos depositados RSS Feed RSS Feed RSS Feed

Marcas que contam histórias: storytelling como estratégia de branding Visualizar

Este artigo consolida-se na área de marketing, buscando responder à pergunta: de que maneira a utilização do recurso storytelling pode vir a auxiliar as marcas em suas estratégias de branding? Deste modo, firma-se o objetivo geral de examinar como tal recurso influencia o processo de posicionamento e fortalecimento de marca. Para mais, define-se quatro objetivos específicos, sendo eles: investigar os principais elementos teóricos do storytelling; identificar suas táticas de utilização; a...

A reestruturação da identidade da marca Boca Rosa: impactos do rebranding na percepção do consumidor Visualizar

O presente estudo apresenta e investiga as estratégias de rebranding adotadas pela marca Boca Rosa no Instagram, com foco na reformulação de sua identidade visual e no impacto dessa mudança sobre a percepção do público. O referencial teórico é contemplado pelo entendimento de rebranding (Muzellec; Lambkin, 2006); marketing de influência (Berry, 2024); e posicionamento de marca (Trout; Ries, 2005), além de apresentar estudos acerca da trajetória da influenciadora Bianca Andrade. Caracter...

Entre emoção e razão: a influência do neuromarketing na escolha de planos de saúde regionais Visualizar

Este estudo explorou a complexa interação entre emoção e razão no processo de decisão de compra de planos de saúde regionais por consumidores do Rio Grande do Sul, sob a ótica do neuromarketing. O objetivo principal foi analisar como essa abordagem influencia tal processo decisório. Para isso, a pesquisa empregou uma metodologia mista, combinando dados quantitativos de uma pesquisa com consumidores que residem no RS e análises qualitativas a partir de uma entrevista aprofundada com uma p...

Inteligência artificial no varejo brasileiro: análise de benefícios, barreiras e estratégias de adoção em pequenas e médias empresas Visualizar

O presente trabalho visa analisar a aplicação da inteligência artificial (IA) no varejo, com ênfase nos benefícios e desafios enfrentados por sua adoção, especialmente as de pequeno e médio porte. A justificativa da pesquisa está ancorada na crescente transformação digital e no aumento da competitividade, que demandam inovações tecnológicas para melhorar processos, atender às expectativas dos consumidores e sustentar a operação de negócios em um mercado em constante mudança. Dessa forma,...

Gerenciamento de projetos: estudo de caso no Projeto Restaurapa Visualizar

Este artigo analisa a aplicação dos cinco grupos de processos do Guia PMBOK no projeto RestaurAPA e verifica a presença de práticas de melhoria contínua a partir do Ciclo PDCA. O projeto, voltado à restauração ecológica em áreas da APA de Ibirapuitã, foi desenvolvido com recursos públicos administrados pelo FUNBIO, configurando-se como um caso relevante de gestão ambiental com exigências típicas do setor público. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório, com ba...

Porto do Rio Grande/RS no cenario global: desafios, estratégias, e competitividade no transporte marítimo de contêineres Visualizar

Este estudo teve como objetivo analisar os principais desafios e perspectivas do transporte marítimo internacional de contêineres no Porto de Rio Grande/RS. A partir de uma abordagem qualitativa e exploratória foram realizadas entrevistas com quatro profissionais que atuam diretamente no setor: uma importadora/exportadora, uma agenciadora de fretes internacionais, uma despachante aduaneira e um executivo do TECON Rio Grande. O referencial teórico abordou temas como logística internacion...

Protocolo colaborativo de plano de carreira para MPEs: uma proposta baseada em redes de cooperação Visualizar

O presente artigo propõe o desenvolvimento de um protocolo colaborativo de plano de carreira voltado a micro e pequenas empresas, integrando a gestão de pessoas a redes de cooperação empresarial. O problema investigado partiu da constatação de que os modelos tradicionais de carreira geralmente atendem apenas grandes empresas, deixando lacunas na gestão do desenvolvimento profissional em ambientes de pequeno porte. O objetivo geral foi desenvolver uma proposta de programa colaborativo pa...

Gestão financeira e sustentabilidade econômica no futebol brasileiro: fontes de receita, despesas e endividamento no Sport Club Internacional Visualizar

Esta pesquisa tem como objetivo analisar a gestão financeira do Sport Club Internacional de Porto Alegre, com foco na estrutura de receitas e despesas, no nível de endividamento e nos impactos sobre a sustentabilidade econômica do clube. A pesquisa foi conduzida pelo método do estudo de caso, quanti-qualitativo e descritivo, utilizando documentos de demonstrações contábeis oficiais, além da aplicação de entrevista com o gestor financeiro e questionários com dez profissionais da área fin...

Gênero e poder nas organizações: trajetórias de carreira de líderes e estruturas simbólicas que atravessam as relações de trabalho Visualizar

Esta pesquisa teve como objetivo compreender como as mulheres e homens em posições de poder em instituições comunitárias percebem, questionam ou perpetuam as estruturas e os mecanismos de discriminação nas organizações. O referencial teórico se baseou em estudos sobre gênero, poder, carreira e liderança, com ênfase nas teorias de Michel Foucault, Pierre Bourdieu, Simone de Beauvoir, Joan Scott e Sidinei Rocha-de-Oliveira. Neste sentido, realizou-se um estudo qualitativo, com dados colet...

Entre o divã e a planilha: a aprendizagem gerencial de psicólogos empreendedores Visualizar

A ausência de preparo para a gestão tem se revelado um dos principais desafios enfrentados por psicólogos que decidem empreender. Diante disso, a presente pesquisa buscou compreender como esses profissionais adquirem e desenvolvem competências de gestão para administrar seus próprios consultórios, conciliando as demandas clínicas com os desafios administrativos e de mercado. O problema de pesquisa envolveu compreender de que maneira esses profissionais estruturam e gerem seus espaços de...

Comunidades do repositório

Clique em uma comunidade para ver suas coleções

Logo

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Logo

GRADUAÇÃO

Logo

PÓS-GRADUAÇÃO

Busca facetada

Autor
  • 3 Santana, Talles Garcia
  • 3 Santin, Solane Cristina Felicetti
  • 3 Santos, Larissa Batista dos
  • 3 Sarmento, Dirleia Fanfa
  • 3 Scarabelot, Vanessa L.
  • 3 Schardosim, Raíne Fogliati de Carli
  • 3 Scheffer, Jamily Veit
  • 3 Schlemmer, Eliane
  • 3 Schmidt, Márcia Helena Dutra
  • 3 Schneider, Willian Felipe Husek
  • . < anterior próximo >
Assunto
  • 216 Educação
  • 101 Memória
  • 91 Memória social
  • 82 Emprego
  • 81 Mercado de Trabalho
  • 78 Políticas Públicas
  • 64 Direito
  • 48 Cultura
  • 46 Enfermagem
  • 44 Formação de professores
  • . próximo >
Data de Publicação
  • 1950 2020 - 2025
  • 1272 2010 - 2019
  • 15 2000 - 2009
Has File(s)
  • 3235 true
  • 2 false
Tema criado por Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2010 Duraspace - Contato com a administração

Biblioteca Universidade La Salle

Av. Vítor Barreto, 2288 – Centro | Canoas – RS | CEP - 92010-000

Telefone: (51) 3476-8500

www.unilasalle.edu.br