Skip navigation
DSpace logo
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Todos os autores
    • Título
    • Assunto
  • Estatísticas
  • Idioma
    • português
    • English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Unilasalle
  1. DSpace Unilasalle

Novos documentos depositados RSS Feed RSS Feed RSS Feed

Desafios tecnológicos na formação de estudantes de educação a distância da área de gestão e negócios: uma perspectiva da teoria das capacidades Visualizar

Esta tese integra a Linha de Pesquisa Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle, de Canoas − RS. O principal objetivo é investigar os desafios relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) ao longo dos cursos tecnológicos oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EAD) na Área de Gestão e Negócios, sob a perspectiva da Teoria das Capacidades. A investigação buscou responder à pergunta: quais sã...

O direito das crianças público alvo da educação inclusiva na educação infantil: atendimento educacional especializado Visualizar

Esta tese insere-se no campo de estudos da Memória Social e propôs um estudo sobre a ancestralidade e a manifestação da memória em contos da Literatura Afro-brasileira, tendo como recorte Olhos d'água (2014), de Conceição Evaristo; Das águas (2017), de Cristiane Sobral; e Arlinda (2017), de Fátima Trinchão. O intuito foi o de investigar que traços da memória se fazem presentes e como a ancestralidade pode ser evidenciada nessas narrativas. Por meio de uma metodologia qualitativa, o estudo tem...

Promoção do bem-estar docente: perspectivas dos educadores da rede municipal de ensino de Canoas e suas contribuições para a proposição de diretrizes de políticas públicas Visualizar

O bem-estar docente é uma área de extrema importância dentro do campo da educação. Refere-se ao estado geral de saúde física, mental e emocional dos professores e seu impacto no ambiente de trabalho, bem como na qualidade do ensino oferecido aos alunos. Dessa forma, a pesquisa tipo Estudo de Caso, tem como problema de investigação: Quais as contribuições dos educadores que atuam na rede municipal de ensino de Canoas, em escolas de Ensino Fundamental, para a proposição de diretrizes de po...

Justiça restaurativa, racismo e seletividade penal: uma análise do funcionamento do campo burocrático nos procedimentos restaurativos do CEJUSC-JR Porto Alegre - TJRS Visualizar

A presente tese analisa criticamente o impacto do sistema de justiça criminal nas práticas restaurativas realizadas no CEJUSC-JR Porto Alegre, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), no período de 2018 a 2024. Fundamentada na teoria de Pierre Bourdieu, a pesquisa investiga a relação entre Justiça Restaurativa (JR), seletividade penal e racismo, questionando se a JR, ao ser institucionalizada pelo Poder Judiciário, reproduz as lógicas punitivistas do siste...

Traços da memória ancestral em contos da literatura afro-brasileira: "quando não souberes para onde ir, olha para trás e saiba pelo menos de onde vens”. Visualizar

Esta tese insere-se no campo de estudos da Memória Social e propôs um estudo sobre a ancestralidade e a manifestação da memória em contos da Literatura Afro-brasileira, tendo como recorte Olhos d'água (2014), de Conceição Evaristo; Das águas (2017), de Cristiane Sobral; e Arlinda (2017), de Fátima Trinchão. O intuito foi o de investigar que traços da memória se fazem presentes e como a ancestralidade pode ser evidenciada nessas narrativas. Por meio de uma metodologia qualitativa, o estud...

Cidade paralela: um estudo sobre a seletividade de ingresso em condomínios Visualizar

A presente dissertação é apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade La Salle. O estudo tem como objeto a análise da seletividade de ingresso em condomínios a partir da perspectiva da Sociologia dos Muros. A pesquisa investiga como o medo da violência e a busca por segurança influenciam a configuração do espaço urbano, resultando na segregação socioeconômica e na restrição do acesso a determina...

Os desafios e possibilidades à educação inclusiva em Sapucaia do Sul/RS a partir da Lei nº 14.254/21 Visualizar

Esta dissertação se insere na linha de pesquisa Gestão, Educação e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. O estudo investiga a implementação da Lei nº 14.254/21 na rede pública municipal de ensino de Sapucaia do Sul/RS, que trata do acompanhamento integral de estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem. O objetivo principal é refletir sobre os desafios e possibilidades da apli...

Desenvolvimento de competências, desafios e oportunidades na percepção dos estudantes e egressos do curso de Ciências Contábeis pelo NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Visualizar

A presente tese, vinculada à Linha de Pesquisa Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade La Salle (Canoas/RS), tem como tema o Desenvolvimento de Competências, Desafios e Oportunidades na Percepção dos Estudantes e Egressos do Curso de Ciências Contábeis pelo NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Tem como objetivo principal compreender como os estudantes e egressos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade La ...

A situação da aprendizagem dos estudantes dos terceiros e nonos anos do ensino fundamental das escolas assistenciais da Rede La Salle no contexto pós-pandemia Visualizar

O problema de pesquisa que dá origem à pesquisa é: Como está a aprendizagem dos estudantes dos terceiros e nonos anos do Ensino Fundamental das escolas assistenciais da Rede La Salle e como superar as possíveis dificuldades? Desse questionamento emerge como objetivo geral: analisar a situação da aprendizagem dos estudantes dos terceiros e nonos anos do Ensino Fundamental das escolas assistenciais da Rede La Salle no contexto pós-pandemia, a partir da avaliação realizada pela Rede em 202...

O impacto da ausência familiar no cuidado ao idoso institucionalizado Visualizar

Este artigo tem como objetivo descrever, com base na literatura científica, o impacto da ausência familiar no cuidado ao idoso institucionalizado. O delineamento metodológico de revisão de literatura, com enfoque qualitativo, utilizando as bases de dados Google Scholar e repositórios universitários e institucionais onde foram selecionados artigos científicos, livros e teses que abordam a temática da ausência familiar e seu impacto no cuidado de idosos em instituições. Após selecionadas a...

Comunidades do repositório

Clique em uma comunidade para ver suas coleções

Logo

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Logo

GRADUAÇÃO

Logo

PÓS-GRADUAÇÃO

Busca facetada

Autor
  • 172 Jung, Hildegard Susana
  • 153 Bem, Judite Sanson de
  • 136 Conte, Elaine
  • 86 Waismann, Moisés
  • 84 Universidade La Salle. Observatór...
  • 80 Fossatti, Paulo
  • 76 Habowski, Adilson Cristiano
  • 74 Silva, Gilberto Ferreira da
  • 67 Borges, Maria de Lourdes
  • 59 Caumo, Wolnei
  • . próximo >
Assunto
  • 29 Patrimônio cultural
  • 28 Educação infantil
  • 27 Empreendedorismo
  • 26 Educação Superior
  • 26 Inclusão
  • 26 Mulheres
  • 24 Inovação
  • 24 Qualidade de vida
  • 24 Saúde
  • 22 Ensino superior
  • . < anterior próximo >
Data de Publicação
  • 1933 2020 - 2025
  • 1272 2010 - 2019
  • 15 2000 - 2009
Has File(s)
  • 3218 true
  • 2 false
Tema criado por Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2010 Duraspace - Contato com a administração

Biblioteca Universidade La Salle

Av. Vítor Barreto, 2288 – Centro | Canoas – RS | CEP - 92010-000

Telefone: (51) 3476-8500

www.unilasalle.edu.br