Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1889
Autor(es): Moura, Ubiratã Silva de
Título: Educação ambiental: percepção e conscientização sobre o uso da água
Palavras-chave: Recursos Hídricos;Ensino;Sustentabilidade
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: MOURA, U. S. Educação ambiental: percepção e conscientização sobre o uso da água. 2021. 40 f. Dissertação (mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1889. Acesso em: 22 jul. 2021.
Resumo: A Educação Ambiental para conscientização do uso da água é um tema bastante atual. Nas escolas, este tema tem fundamental importância para avaliação da percepção dos estudantes sobre o uso da água, desperdício, poluição, tratamento da água para consumo e tratamento de esgoto. A presente dissertação faz uma análise sobre a percepção do uso consciente da água e desperdício, entre estudantes do ensino médio de duas escolas localizadas no município de Canoas, RS, sendo uma pertencente à rede pública Estadual e a outra à rede privada. Foi aplicado um questionário, com 10 perguntas, nas duas escolas, sendo que na escola da rede pública Estadual foi de forma presencial e a da rede privada, aplicado de forma totalmente online devido a pandemia Covid – 19. Na escola da rede pública Estadual, sessenta estudantes responderam o questionário e na escola da rede privada, cinqüenta e cinco estudantes responderam o questionário. Os resultados foram representados na forma de gráficos comparativos e a análise destes demonstrou, através das respostas apresentadas, que em 8 questões, as respostas foram bastante similares e apenas em duas houve maior discordância. Isto se dá devido aos estudantes das duas escolas apresentarem dificuldades em conceitos mais específicos sobre tratamento de água e de substâncias benéficas à saúde pública acrescidas na água tratada.
Orientador(es): Bordignon, Sérgio Augusto de Loreto
Coorientador(es): Borges, Rafael Augusto Xavier
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ubiratasmoura.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.