Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1933
Authors: Alfonso, Jamila Laise Alencar
Title: Avaliação de carga e resistência da estrutura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR 386, após recuperação estrutural devido aos danos causados por acidente
Keywords: Pilar;Reforço;Comparativo
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade La Salle
Citation: ALFONSO, J. L. A. Avaliação de carga e resistência da estrutura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR 386, após recuperação estrutural devido aos danos causados por acidente. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Engenharia Civil) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1933. Acesso em: 03 ago. 2021.
Abstract: O presente artigo objetiva a análise do reforço estrutural executado em um dos pilares da ponte do Arroio Boa Vista, localizada na BR 386, após grave acidente veicular. O intuito é confirmar viabilidade e segurança do reforço executado no pilar, utilizando os parâmetros impostos pela NBR 6118:2014. Posteriormente comparouse a estrutura original com a estrutura recuperada avaliando as diferenças de peso próprio, capacidade de carga através da resistência à compressão dos pilares e seção transversal de outros elementos estruturais também restaurados como travessa, console e outros pilares.
metadata.dc.contributor.advisor: Azambuja, Diana
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Engenharia Civil)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jalfonso.pdfOpen Access1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.