Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1933
Autor(es): Alfonso, Jamila Laise Alencar
Título: Avaliação de carga e resistência da estrutura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR 386, após recuperação estrutural devido aos danos causados por acidente
Palavras-chave: Pilar;Reforço;Comparativo
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: ALFONSO, J. L. A. Avaliação de carga e resistência da estrutura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR 386, após recuperação estrutural devido aos danos causados por acidente. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Engenharia Civil) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1933. Acesso em: 03 ago. 2021.
Resumo: O presente artigo objetiva a análise do reforço estrutural executado em um dos pilares da ponte do Arroio Boa Vista, localizada na BR 386, após grave acidente veicular. O intuito é confirmar viabilidade e segurança do reforço executado no pilar, utilizando os parâmetros impostos pela NBR 6118:2014. Posteriormente comparouse a estrutura original com a estrutura recuperada avaliando as diferenças de peso próprio, capacidade de carga através da resistência à compressão dos pilares e seção transversal de outros elementos estruturais também restaurados como travessa, console e outros pilares.
Orientador(es): Azambuja, Diana
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Engenharia Civil)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jalfonso.pdfOpen Access1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.