Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1936
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Carine Araujo Salatti dos-
dc.date.accessioned2021-08-05T13:09:12Z-
dc.date.available2021-08-05T13:09:12Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSANTOS, Carine Araujo Salatti dos. Aspectos importantes na motivação e qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo sobre gerações. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1936. Acesso em: 05 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1936-
dc.description.abstractExistem hoje quatro Gerações atuantes no mercado de trabalho, sendo elas: Baby boomers, Geração X, Geração Y, e Geração Z. Elas compõem o perfil dos trabalhadores a partir do seu ano de nascimento. O presente artigo teve como objetivo identificar quais são os aspectos importantes para as quatro Gerações que compõem a motivação e qualidade de vida das mesmas dentro do ambiente de trabalho. O artigo está embasado em uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório-descritivo e, para o atingimento desse objetivo, elaborou-se um questionário estruturado com 32 perguntas fechadas de múltipla escolha e aplicado a 104 profissionais do regime CLT de diferentes níveis hierárquicos e atuantes de diferentes segmentos da indústria, comércio e serviços. A partir desta pesquisa identificou-se que a maior motivação entre as Gerações é a remuneração salarial, e que a Geração que mais se sente valorizada no seu ambiente de trabalho atual é a Geração X. Além disso, sugere-se que as quatro Gerações acreditam também que o ambiente de trabalho influencia na qualidade de vida.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeraçõespt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectMercado de Trabalhopt_BR
dc.titleAspectos importantes na motivação e qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo sobre geraçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusãopt_BR
dc.contributor.advisorFaccio, Pedropt_BR
dc.degree.localCanoaspt_BR
dc.descriptionO mercado de trabalho contém diferentes perfis de trabalhadores. Segundo Oliveira (2011), o mercado de trabalho atual proporciona um encontro de Gerações: as diferentes forças de trabalho formadas e influenciadas pelos momentos políticos, sociais, econômicos e culturais de sua época, que foram capazes de formar estruturas mentais que diferenciam cada Geração.pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cassantos.pdfOpen Access254.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.