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dc.contributor.authorPires, Thomaz Wotrich-
dc.date.accessioned2021-08-06T14:16:38Z-
dc.date.available2021-08-06T14:16:38Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPIRES, Thomaz Wotrich. Estratégias de marketing de relacionamento no ambiente e-commerce em época de pandemia. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1956. Acesso em: 06 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1956-
dc.description.abstractO marketing de relacionamento tornou-se cada vez mais necessário no meio organizacional uma vez que o relacionamento se baseia na aproximação contínua em prol da satisfação e manutenção de clientes. Frente a realidade apresentada, o avanço das plataformas on-line corrobora para a utilização de tais estratégias tornando-se essenciais para criar vínculo e consequentemente fidelizar clientes que consomem nestes canais, uma vez que a pandemia da Covid-19 desencadeou a expansão do meio online. Diante do exposto, o estudo em questão elencou como objetivo geral conhecer as principais estratégias de marketing de relacionamento com o cliente utilizadas por empresas da região Metropolitana de Porto Alegre/RS que atuam na plataforma e-commerce e, visando atender o objetivo geral, delinearam-se os seguintes objetivos específicos: reconhecer o perfil das empresas pesquisadas; identificar as estratégias de comunicação utilizadas pelas mesmas no ambiente online; e reconhecer as ações mais eficientes de relacionamento utilizadas por elas neste ambiente de vendas. A metodologia empregada neste estudo foi a pesquisa quantitativa, exploratória e bibliográfica onde a pesquisa foi enviada on-line ao público-alvo pesquisado. Como principais resultados obtidos destaca-se o fato de que em meio a pandemia, as empresas pesquisadas aumentaram seus investimentos em novas tecnologias e o marketing de relacionamento está se mostrando eficaz, facilitando a comunicação com o cliente. Nesse sentido, as empresas estão utilizando as estratégias e ferramentas para garantir a fidelização destes, tendo em vista a constante mudança dos mercados, principalmente em momentos de crise como vivenciados no momento em decorrência da pandemia da Covid-19.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing Relacionalpt_BR
dc.subjectEstratégias de relacionamento com o clientept_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectVendas on-linept_BR
dc.titleEstratégias de marketing de relacionamento no ambiente e-commerce em época de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusãopt_BR
dc.contributor.advisorDuarte, Cristianept_BR
dc.degree.localCanoaspt_BR
dc.descriptionNo mundo globalizado e em constante mudança no qual as organizações estão inseridas, a internet promove a facilidade de comprar ou de se comunicar sem precisar sair de casa, uma vez que os clientes estão cada vez mais exigentes buscando produtos com maior qualidade e serviços que satisfaçam suas expectativas (SALIBY, 1997).pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

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