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http://hdl.handle.net/11690/2370
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Hoernig, Ana Marli | - |
dc.contributor.author | Hoernig Junior, Breno Arno | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-12T18:27:28Z | - |
dc.date.available | 2022-01-12T18:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | HOERNIG, Ana Marli; HOERNIG JUNIOR, Breno Arno. A sustentabilidade ambiental efetivada através da gestão educacional. RAC: Revista angolana de ciências, v. 3, n. 2, p. 451-465, 2021. Disponível em: http://publicacoes.scientia.co.ao/ojs2/index.php/rac/article/view/178/350. Acesso em: 12 jan. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2370 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho se insere na temática gestão dos recursos ambientais na educação. Temos como objetivo identificar práticas efetivas para promover ações ambientais sustentáveis através da gestão educacional. O percurso metodológico segue a revisão literária do estado da arte sobre ações sustentáveis para a gestão educacional à luz do aporte documental da Agenda 2030 que, como proposta "leave no one behind", almeja evoluir na busca do engajamento global para um desenvolvimento econômico sustentado, socialmente inclusivo e ambientalmente sustentável. Para este estudo, nos interessa o objetivo de número 4-Educação de Qualidade da referida agenda, que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Nos alinhamos a Meta 4.7 a qual pretende até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável. Os resultados apontam para práticas exequíveis e necessárias de serem efetivadas nas instituições educativas, bem como para ações a serem incentivadas pelas instituições para serem empreendidas pelos educandos em seu cotidiano. As práticas apresentadas alinham-se aos objetivos para o desenvolvimento sustentável previstos na Agenda 2030. Concluímos pela necessidade de abordar a temática nos currículos acadêmicos e escolares através da educação ambiental para que se possa evoluir em práticas ambientais sustentáveis, economicamente viáveis e socialmente justas dentro e fora das instituições educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | RAC: revista angolana de ciências | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Ações ambientais sustentáveis | pt_BR |
dc.subject | Práticas sustentáveis | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | A sustentabilidade ambiental efetivada através da gestão educacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (PPGE) |
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Ana Marli Hoernig, Breno Arno Hoernig Junior.pdf | 224.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
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