Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2379
Autor(es): Borges, Maria de Lourdes
Gutierrez, Ana Lérida Pacheco
Título: Memória documental no Brasil e em Portugal: uma breve aproximação
Palavras-chave: Memória de Instituições;Arquivos Institucionais;Gestão de Documentos
Data do documento: 2018
Editor: Editora Unilasalle
Citação: GUTIERREZ, A. L. P. ; BORGES, M. L. Memória documental no Brasil e em Portugal: uma breve aproximação. In: V Jornadas do Mercosul, 2018, Canoas/RS. Anais do V Jornadas do Mercosul. Canoas/RS: Universidade La Salle, 2018. v. 1. p. 1-8. Disponível em: https://www.unilasalle.edu.br/uploads/files/4a045d328bf3264fa6bd72243aa936ce.pdf. Acesso em: 31 nov. 2021
Resumo: Este breve estudo tem por objetivo estabelecer uma aproximação inicial com trabalhos recentes que abordam a gestão de documentos arquivísticos institucionais de caráter permanente, em Portugal. Busca-se compreender, através de relatos de duas experiências de pesquisas institucionais em Portugal e uma no Brasil, como é realizada a gestão destes patrimônios documentais, as dificuldades encontradas e as relações estabelecidas com a memória. Foram identificadas dificuldades comuns, cuja origem requer investigações aprofundadas.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mlborges.pdfOpen Access2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.