Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2507
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBem, Judite Sanson de-
dc.contributor.authorWaismann, Moisés-
dc.contributor.authorAraújo, Margarete Panerai-
dc.date.accessioned2022-02-10T20:22:50Z-
dc.date.available2022-02-10T20:22:50Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationARAUJO, M. P.; BEM, J. S.; WAISMANN, M. Políticas culturais e mapeamento da economia criativa: estudo de caso na cidade de Porto Alegre. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 9., 2018, Rio de Janeiro. Anais… Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2018. p. 1030-1043. Disponível em: http://www.ppgdap.uff.br/wp-content/uploads/2018/07/Anais_Semin%C3%A1rio_Pol%C3%ADticas_Culturais_Final.compressed.pdf. Acesso em: 10 fev. 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2507-
dc.description.abstractA economia criativa tornou-se um importante núcleo de teorias através das instituições internacionais como a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento), o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e vem sendo considerada estratégica por suas convergências e dimensões culturais. Este artigo objetiva apresentar um estudo de caso da cidade de Porto Alegre que através das suas políticas culturais elaboraram um plano de ação de Economia Criativa, um comitê permanente de acompanhamento e um mapeamento tendo como base as regiões do Orçamento Participativo. Infere-se, que esse estudo apresenta prerrogativas de importância para a cultura e demais atividades por ela envolvidas que geram trabalhos, oportunidades e tendências desse novo século.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Casa de Rui Barbosapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectPorto Alegrept_BR
dc.titlePolíticas culturais e mapeamento da economia criativa: estudo de caso na cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeApresentação em eventopt_BR
dc.abstractPesquisa apresentada no IX Seminário Internacional Políticas Culturaispt_BR
Appears in Collections:Apresentação em Eventos (Marketing)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jsbem.pdfOpen Access669.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.