Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2533
Autor(es): Souza, Patrícia Coelho Motta de
Silva, Lidiane dos Santos
Lautert, Juliano
Silva, Rodrigo da
Título: Análise das demonstrações contábeis e a relação com o valor das ações das empresas [capitulo de livro]
Palavras-chave: Demonstrações contábeis;Tomada de decisão;Resultado
Data do documento: 2021
Editor: VirtualBooks
Citação: SILVA, R.; LAUTERT, J.; SILVA, L. S.; SOUZA, P. C. M. Análise das demonstrações contábeis e a relação com o valor das ações das empresas. In: SOUZA, P. C. M.; SILVA, L. D. S. Pesquisa sobre contabilidade, ética, finanças, análise, perícia e outros assuntos. Pará de Minas, MG: Virtual Books Editora, 2021. p.64-75. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2533. Acesso em: 17 fev. 2022.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo o estudo da importância das demonstrações contábeis como ferramenta de gestão para tomada de decisão nas organizações. Para isso foram apresentados conceitos relevantes acerca do tema e também sua relevância para as organizações. Ainda no cerne dessa discussão, será discorrido acerca do que se trata as análises contábeis, bem como a importância que as mesmas possuem no que diz respeito ao subsídio com dados e informações para que gestores possam tomar suas decisões, ou aplicarem estratégias dentro das organizações. O estudo é umas revisões bibliográficas, no intuito de apresentar conceitos e buscar aprofundamento sobre as questões, fundamentadas por artigos acadêmicos encontrados em bases de dados múltiplas. Foi realizado um estudo de três empresas do ramo do varejo, cujo objetivo é analisar o seu comportamento dentro da bolsa de valores através de seus resultados financeiros. A escolha do ramo do varejo foi em razão da alta competitividade do setor no mercado e também em virtude de não haver nenhum fator externo que impactasse de uma forma mais drástica em seus resultados.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Gestão Comercial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pcmsouza.pdf
  Restricted Access
Closed Access413,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.