Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2540
Autor(es): Souza, Patrícia Coelho Motta de
Silva, Lidiane dos Santos
Weber, Sérgio Albino Vitória
Galdino, Gabriel Silveira
Título: Importância do planejamento tributário na tomada de decisão [capitulo de livro]
Palavras-chave: Planejamento tributário;Enquadramento tributário;Redução dos impostos
Data do documento: 2021
Editor: VirtualBooks
Citação: GALDINO, G. S.; SOUZA, P. C. M.; SILVA, L. D. S.; WEBER, S. Importância do planejamento tributário na tomada de decisão. In: GALDINO, G. S.; WEBER, S.; SILVA, L. S.; SOUZA, P. C. M. (org.). Importância do planejamento tributário na tomada de decisão. v. 1. Pará de Minas, MG: VirtualBooks, 2021. p. 184-198. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2540. Acesso em: 17 fev. 2022
Resumo: A fundamental intenção que moveu a concepção deste trabalho foi elaborar um ensaio bibliográfico sobre os benefícios de priorizar a forma de tributação mais propícia ao campo de trabalho de qualquer empresa por meio de uma cultura de planejamento tributário, provocando uma diminuição em custos, mais precisamente nos impostos, pertencendo sempre ao amparo da jurisprudência contemporânea. Este estudo propõe-se a expor os benefícios que um adequado enquadramento tributário pode demonstrar em uma direção empresarial. Consequentemente, serão usufruídas análises de processos explicativos, através de livros e sites que dizem respeito ao assunto. Averígua-se como indispensável mecanismo empresarial a relevância do planejamento contábil tributário para disputar em espaço competitivo, exigindo-se também a presença dos atos e fatos registrados pela contabilidade para auxiliar o empresário nas tomadas de decisões.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Gestão Comercial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pcmsouza.pdf
  Restricted Access
Closed Access409,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.