Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2639
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorPugens, Natália de Borba-
dc.date.accessioned2022-03-31T18:00:20Z-
dc.date.available2022-03-31T18:00:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPUGENS, N. B. ; HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, V.15, nº1, p. 1-14, 2021. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/download/1082/866. Acesso em 24 fev 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2639-
dc.description.abstractO presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade, criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Interdisciplinar Científica Aplicadapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEnsino Religiosopt_BR
dc.subjectRevisão de saberespt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religiosopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access166.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.