Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2639
Autor(es): Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Pugens, Natália de Borba
Título: As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso
Palavras-chave: Tecnologias digitais;Ensino Religioso;Revisão de saberes
Data do documento: 2021
Editor: Revista Interdisciplinar Científica Aplicada
Citação: PUGENS, N. B. ; HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, V.15, nº1, p. 1-14, 2021. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/download/1082/866. Acesso em 24 fev 2022.
Resumo: O presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade, criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access166,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.