Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2653
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.date.accessioned2022-04-01T23:30:39Z-
dc.date.available2022-04-01T23:30:39Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C.; CONTE, E. A Técnica de Pesquisa de Grupo Focal: contribuições à educação. Revista Cocar, [S. l.], v. 14, n. 28, p. 10-16, 2020. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3103. Acesso em: 01 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2653-
dc.description.abstractEsta obra traduz as preocupações de análise metodológica da pesquisa em educação, no sentido de contextualizar o legado da técnica investigativa do grupo focal, cujos questionamentos e provocações se desenvolvem na crítica permanente, que se concretiza na práxis de uma educação política. Para além de uma técnica de pesquisa estabelecida como apropriação de conhecimentos formais e técnicos, o grupo focal é pensado em seu devir, como meio de pesquisa que privilegia a rede de entrelaçamentos entre o campo empírico e o teórico nas abordagens qualitativas. O núcleo dessa experiência de grupo focal reside na compreensão do presente como histórico e cultural, no sentido de tornar todos os participantes motivados pela pesquisa enquanto experiência articuladora entre o processo de atuação profissional e o processo de formação cultural.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Cocarpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectGrupo focalpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA técnica de pesquisa de grupo focal: contribuições à educaçãopt_BR
dc.typeResenhapt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access451,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.