Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2673
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.date.accessioned2022-04-06T17:50:51Z-
dc.date.available2022-04-06T17:50:51Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C.; CONTE, E. O ócio criativo e suas perspectivas na educação. Linhas Crí­ticas, [S. l.], v. 26, p. 1-17, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24711. Acesso em: 06 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2673-
dc.description.abstractO trabalho objetiva discutir a ideia de ócio criativo de Domenico de Masi (2000; 2017; 2020) na tentativa de compreender hermeneuticamente suas perspectivas e desdobramentos na educação. O ócio criativo engloba três dimensões: trabalhar para produzir riquezas e aprender com o outro; estudar para criar novos conhecimentos e brincar para gerar o bem-estar. A partir dos debates suscitados com as interfaces formativas do ócio criativo, propomos questionar e construir pontes criativas ao desenvolvimento da globalidade humana. Concluímos que a educação precisa promover a experiência do ócio criativo, na perspectiva das metáforas e metamorfoses do processo de formar-se no tempo livre, visto que o processo do conhecimento implica reconhecer o potencial recriador dos sujeitos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherLinhas Crí­ticaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectÓcio criativopt_BR
dc.subjectDe Masipt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO ócio criativo e suas perspectivas na educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access281,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.