Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2704
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorRios, Míriam Benites-
dc.contributor.authorInácio, Cláudia de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-04-08T18:57:54Z-
dc.date.available2022-04-08T18:57:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationINACIO, C. O.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C.; RIOS, M. B. Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 21, p. 37-58, 2019. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4542. Acesso em: 08 abr. 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2704-
dc.description.abstractO estudo de abordagem hermenêutica aponta discussões e análises relativas à presença e aos usos das tecnologias nas relações escolares e no campo da educação, tendo em vista que os reflexos dessa intensa presença tecnológica na infância revelam dimensões de uma geração que nasce hiperestimulada e que não pode ser ignorada. Nesse sentido, é preciso favorecer a produção de conhecimentos por meio de ações e criações tecnológicas repensadas em práticas pedagógicas interpessoais, estimulando novas relações aprendentes. Concluímos que os artefatos tecnológicos podem potencializar a expressão e a comunicação entre as crianças, desde que sejam utilizadas e orientadas por adultos, de forma interativa e sensível.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Educação e Letraspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCultura de infânciapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.titleInfância e tecnologias: desafios e relações aprendentespt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access270.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.