Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2704
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Rios, Míriam Benites | - |
dc.contributor.author | Inácio, Cláudia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T18:57:54Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T18:57:54Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | INACIO, C. O.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C.; RIOS, M. B. Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 21, p. 37-58, 2019. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4542. Acesso em: 08 abr. 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2704 | - |
dc.description.abstract | O estudo de abordagem hermenêutica aponta discussões e análises relativas à presença e aos usos das tecnologias nas relações escolares e no campo da educação, tendo em vista que os reflexos dessa intensa presença tecnológica na infância revelam dimensões de uma geração que nasce hiperestimulada e que não pode ser ignorada. Nesse sentido, é preciso favorecer a produção de conhecimentos por meio de ações e criações tecnológicas repensadas em práticas pedagógicas interpessoais, estimulando novas relações aprendentes. Concluímos que os artefatos tecnológicos podem potencializar a expressão e a comunicação entre as crianças, desde que sejam utilizadas e orientadas por adultos, de forma interativa e sensível. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Educação e Letras | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura de infância | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 270,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.