Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2713
Autor(es): Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Silva, Raquel Silva da
Título: O teatro na educação: avaliações e debates em voga
Palavras-chave: Teatro;Educação;Imaginação;Desenvolvimento humano
Data do documento: 2019
Editor: Revista Cocar
Citação: SILVA, R. S.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. O teatro na educação: avaliações e debates em voga. Revista Cocar, [S. l.], v. 5, p. 163-184, 2019. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2351. Acesso em: 09 abr. 2022.
Resumo: O estudo aborda o teatro na prática pedagógica, visando analisar as contribuições do teatro para o desenvolvimento sociocultural, imaginativo, sensível e cognitivo dos sujeitos. O teatro exerce um fascínio desde os tempos mais antigos, com deuses misteriosos e histórias mágicas, que servem de estímulos para a aprendizagem, mas que com o passar do tempo entrou em descrédito nos espaços escolares. Trata-se de uma revisão de literatura, acompanhada de um estudo hermenêutico visando explorar os sentidos presentes nos discursos do campo da educação. Consideramos de fundamental importância resgatar a presença e o debate sobre a dimensão teatral em sala de aula, pois inspira o desenvolvimento social, moral, cognitivo e estético-expressivo que povoa a imaginação humana, no sentido de auxiliar as práticas educativas, suscitando a participação de todos nos processos de ensino.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access304,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.