Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2827
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorKolling, Liliane-
dc.contributor.authorRodrigues, Sandra Coimbra-
dc.date.accessioned2022-05-12T23:54:00Z-
dc.date.available2022-05-12T23:54:00Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationKOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2827-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com ­ ǡ ƪ ǡ estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista InterSaberespt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectAvaliação institucionalpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducação de qualidadept_BR
dc.titleA avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidadept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hsjung.pdfOpen Access114.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.