Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2827
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Kolling, Liliane
Rodrigues, Sandra Coimbra
Título: A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade
Palavras-chave: Avaliação institucional;Educação básica;Educação de qualidade
Data do documento: 2022
Editor: Revista InterSaberes
Citação: KOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022.
Resumo: O objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com ­ ǡ ƪ ǡ estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access114,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.