Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2857
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Fossatti, Paulo
Souza, Mariana Pinkoski de
Silva, Louise de Quadros da
Título: As possibilidades da google for education como tecnologia assistiva
Palavras-chave: Docentes com deficiência;Inclusão;Tecnologia Assistiva;Google For Education
Data do documento: 2019
Editor: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial
Citação: SILVA, L. Q. et al. As possibilidades da google for education como tecnologia assistiva. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília/SP, v. 6, n.º 1, p. 21-38, 2019. Disponível em:https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8778. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O artigo tem como tema a tecnologia assistiva para educadores com deficiência e os aplicativos da Google For Education. Seu objetivo consiste em verificar as possibilidades da Google For Education como tecnologia assistiva para docentes com deficiência do ensino superior. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, que reúne artigos, livros e dissertações sobre o tema com uma análise focada no conteúdo. Os resultados apontam a importância das tecnologias assistivas, especialmente da Google For Education, para a efetividade da inclusão laboral de educadores universitários com deficiência. Observamos que esses artefatos agilizam e facilitam as atividades cotidianas, além de possibilitar uma melhor interação entre o docente e seus discentes. Conclui-se, a partir dos estudos, que a Google for Education é uma tecnologia assistiva que fornece várias opções de interações que ampliam a atuação do educador universitário com deficiência na sociedade acadêmica e promove inclusão educacional e laboral.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access201,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.