Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2874
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Luz, Charlene Bitencourt Soster
Neves, Cintia Cristina Maciel
Título: Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública
Palavras-chave: Anos iniciais;Educação básica;Aprendizagem;Ensino
Data do documento: 2020
Editor: Editora da UFMG
Citação: NEVES, C. C. M. ; JUNG, H. S.; LUZ, C. B. S. Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública. In: CONGRESSO NACIONAL UNIVERSIDADE, EAD E SOFTWARE LIVRE, 2020, Belo Horizonte, Minas Gerais. Anais [...]. Belo Horizonte, Minas Gerais: Editora da UFMG, v. 1, p. 1-6, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/16945/1125613340 . Acesso em: 17 maio 2022.
Resumo: Este artigo relata as diferenças de aprendizagem observadas em uma sala de segundo ano. O processo de ensino-aprendizagem ocorre de forma diferente para cada um e as dificuldades enfrentadas são discutidas em diversos meios. Desconhecidos da realidade escolar esperam aprendizagem homogênea e de forma rápida. Nesse contexto, o professor deve se reconhecer no papel de mediador de aprendizagens e não como o único detentor de conhecimentos depositado em seus estudantes sem saber por quê e para quê está ensinando algo.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access459,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.