Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2923
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Louise de Quadros da-
dc.contributor.authorLuz, Charlene Bitencourt Soster-
dc.contributor.authorFossati, Paulo-
dc.date.accessioned2022-05-19T21:08:07Z-
dc.date.available2022-05-19T21:08:07Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Louise Quadro da; LUZ, Charlene Bitencourt Soster; FOSSATTI, Paulo. Ensino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluções. Educação Unisinos, v. 26, n. 1, p. 1-15, 2022. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/23142. Acesso em: 19 maio. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2923-
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da gestão da aprendizagem nas Instituições de Ensino Superior (IES) considerando as novas metodologias de ensino. Objetivamos verificar como a estratégia de ensino Hackathon, interfere na gestão da aprendizagem em uma instituição de ensino superior. Para compor o referencial teórico utilizamos e pesquisados dos últimos 5 anos e autores clássicos como Chiavenato (2007), Dornelas (2016) e Nóvoa (2019). Como metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa com estudo de caso único de uma IES a partir de dados públicos e análise documental com uma entrevistas semi-estruturada. Os resultados mostram o empreendedorismo universitário na tensão de riscos resultantes da inovação que integra a tríplice hélice. Então, a gestão da aprendizagem com metodologia ativa proporciona sentido para o estudante empreendedor, especialmente quanto à solução de problemas reais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUnisinospt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHackathonpt_BR
dc.subjectMaratonapt_BR
dc.subjectGestão da aprendizagempt_BR
dc.titleEnsino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluçõespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silva.luz.fossati.pdfOpen Access912.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.