Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gilberto Ferreira da-
dc.contributor.authorRodrigues, Abraham Lincoln de Paula-
dc.contributor.authorBalzano, Otávio Nogueira-
dc.contributor.authorMunsberg, João Alberto Steffen-
dc.date.accessioned2022-06-01T21:41:34Z-
dc.date.available2022-06-01T21:41:34Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBALZANO, O. N. et al. O futebol como ferramenta de inclusão social e escolar. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/54835. Acesso em: 5 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3076-
dc.description.abstractO Projeto Esporte Social foi desenvolvido em uma escola particular de Porto Alegre visando incluir atletas negros e de classes populares na escola. O objetivo do estudo foi verificar se o futebol pode ser uma ferramenta de inclusão social e escolar. Foi uma pesquisa qualitativa e observacional participativa. O fato dos alunos jogarem futebol facilitou sua aceitação na escola, e o “habitus” adquirido no esporte tornou-os mais seguros e maduros para lidarem com as dificuldades cotidianas. Por fim, conclui-se que o futebol, assim como o esporte em geral, constitui uma ferramenta poderosa no processo de inclusão social e escolar de jovens.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleO futebol como ferramenta de inclusão social e escolar.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gfsilva.pdfOpen Access254,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.