Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3236
Autor(es): Pithan, Bruna Dias
Título: A produção acadêmica das teorias feministas de relações internacionais no brasil: uma análise bibliográfica
Palavras-chave: Feminismo;Teoria feminista;Relações internacionais;Brasil
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: PITHAN, B. D. A produção acadêmica das teorias feministas de relações internacionais no brasil: uma análise bibliográfica. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3236. Acesso em: 02 ago. 2022.
Resumo: O presente artigo possui o objetivo de entender como se deu a recepção e adaptação da teoria feminista das relações internacionais no contexto brasileiro, pautando-se, principalmente, na pergunta de pesquisa “as produções brasileiras deste tema são originais e retratam a realidade da luta feminista no Brasil, ou podem ser consideradas uma importação de pensamentos de outras realidades?”. Serão estudadas e analisadas as produções bibliográficas da teoria feminista das relações internacionais a partir dos anos 1980, a mérito internacional, e será criado um paralelo com os estudos brasileiros de mesmo enfoque, iniciados em meados dos anos 2000.
Orientador(es): Feddersen, Gustavo
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Relações Internacionais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bdpithan.pdfOpen Access299.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.