Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3309
Autor(es): Oliveira, Matheus Costa
Título: A legitimidade da união em requisições administrativas durante a pandemia da Covid-19
Palavras-chave: Requisição administrativa;Covid-19;Bens e Serviços;Saúde Pública;Direito Administrativo
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: OLIVEIRA, M. C. A legitimidade da união em requisições administrativas durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3309. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: Instituto previsto na Constituição Federal de 1988, a requisição administrativa é uma das formas de intervenção do Estado na propriedade privada. Para utilização desta, é necessário perigo público iminente, sua indenização é ulterior, e em razão da pandemia da Covid-19, se tornou um dos atos públicos mais efetuados recentemente, face a promulgação da Lei da Pandemia. Entretanto, em razão disto, trouxe consigo também os problemas de competências entre os Entes Federativos, cuja tanto a competência, quanto a legitimidade no que tange saúde pública, se tornou concorrente, o objetivo deste artigo é analisar esses conflitos, e apresentar a resolução trazida pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Orientador(es): Cademartori, Sérgio Urquhart de
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MATHEUS COSTA OLIVEIRA.pdf
  Restricted Access
Restricted Access392,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.