Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3544
Autor(es): Michel, Marcio Leandro
Graebin, Cleusa Maria Gomes
Soares, Silvia Adriana da Silva
Telles, Tamára Cecília karawejczyk
Título: Diversidade no ambiente de trabalho: a frequência do tema em uma revista de negócios
Palavras-chave: Diversidade nas organizações;Mídia de negócios;Cultura organizacional;Inclusão
Data do documento: 2022
Editor: Universidade de Caixas do Sul
Citação: MICHEL, M. L.; GOMES GRAEBIN, C. M.; DA SILVA SOARES, S. A.; KARAWEJCZYK TELLES , T. C. Diversidade no ambiente de trabalho: a frequência do tema em uma revista de negócios. Conjecturas, [S. l.], v. 22, n. 16, p. 15–29, 2022. Disponível em: https://conjecturas.org/index.php/edicoes/article/view/1960. Acesso em: 1 set. 2023.
Resumo: O presente artigo buscou analisar a frequência de publicação do tema da diversidade em matérias de capa e sumário em uma revista brasileira de negócios. A pesquisa caracterizou-se como exploratória-descritiva, com enfoque quantitativo, compreendendo a análise de 254 exemplares da VOCÊ S/A no período de 1998-2019. Os resultados demonstram adesão do tema à pauta jornalística da revista analisada. Concluímos que a frequência de publicações sobre diversidade e suas dimensões foi crescente desde o ano de 1998. No ano de 2019, último da análise, identificamos a maior ocorrência de publicações. Além da própria temática da diversidade, as dimensões mais abordadas foram gênero, geração e raça-etnia.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (História)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmggraebin.pdfOpen Access296,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.