Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3574
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBackes, Luciana-
dc.contributor.authorBoit, Érica Cecília Noronha da-
dc.contributor.authorJuliano, Kátia Renata Quinteiro-
dc.date.accessioned2023-09-04T16:55:50Z-
dc.date.available2023-09-04T16:55:50Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBACKES, L.; BOIT, E. C. N. ; JULIANO, K. R. Q. Alfabetização mediada por tecnologias: a constituição de multiletramentos na educação básica. In: FORNECK, K. L.; SCHERER, N. T.; FIORESE, L.; MARTINS, S. N. (orgs.). Docência em rede: ensino, linguagens e tecnologias. Lajeado: Editora Univates, 2023, v. 1, p. 51-68. Disponível em: https://www.univates.br/editora-univates/media/publicacoes/398/pdf_398.pdf. Acesso em: 04 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3574-
dc.description.abstract: Neste capítulo refletimos sobre como se constituem os multiletramentos, no contexto da educação básica (espaço), atravessado pela contemporaneidade (tempo). Assim, sublinhamos os desafios do processo de alfabetização na contemporaneidade, mediados por tecnologias analógicas e digitais, para entendermos os letramentos que se desdobram em multiletramentos. Para tanto, o objetivo é compreender os multiletramentos constituídos no contexto da educação básica (espaço), atravessados pela contemporaneidade (tempo). A partir de diferentes pesquisas, produzimos dados empíricos, submetidos à Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011), para discutir sobre as práticas pedagógicas a partir de tecnologias no processo de alfabetização; os letramentos dos estudantes na participação dessas práticas pedagógicas; a identificação dos multiletramentos, na contemporaneidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Univatespt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental e Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleAlfabetização mediada por tecnologias: a constituição de multiletramentos na educação básica [capítulo de livro]pt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lbackes.pdfOpen Access607,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.