Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3582
Autor(es): Ferreira, Rute Henrique da Silva
Bem, Judite Sanson de
Waismann, Moisés
Título: Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade;Economia;Ensino Superior;Matemática
Data do documento: 2023
Editor: FACCAT
Citação: BEM, J. S. ; WAISMANN, M. ; FERREIRA, R. H.S. Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior. Form@ção de Professores em Revista - Faccat, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 4-15, 2022. Disponível em: https://seer.faccat.br/index.php/formacao/article/view/2542. Acesso em: 04 set. 2023.
Resumo: O mundo contemporâneo traz consigo a necessidade de incorporar novos conteúdos tanto para lidar com problemas do dia a dia, quanto para o desenvolvimento da ciência, gerando a necessidade de múltiplos olhares. Nesse contexto, a interdisciplinaridade na educação tem sido alvo de discussões nas últimas décadas, principalmente quando se fala em formar um profissional empreendedor, preparado para atuar em equipes multiprofissionais. Este artigo discute uma proposta de trabalho conjunto realizado na educação superior em disciplinas das áreas de Gestão e Negócios e Inovação e Tecnologia, envolvendo a resolução de situações-problema interdisciplinares, em dois semestres distintos. Como estratégia, adotou-se o trabalho em grupos mistos, com pelo menos um integrante de cada disciplina, em divisão realizada previamente pelos professores e aulas no formato on-line. Nos dois semestres em que esse tipo de atividade foi proposto, observou-se um envolvimento dos alunos, que apontaram como muito proveitosa a troca de experiência e conhecimento entre as diversas disciplinas. Como docentes, foi possível perceber que o trabalho interdisciplinar, ao mesmo tempo em que atrai a atenção do aluno, também proporciona o desenvolvimento de habilidades que lhe permite fazer conexões entre as diversas disciplinas presentes em seu curso de graduação, podendo ser realizado tanto em aulas presenciais quanto on-line.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Matemática)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rhsferreira.pdfOpen Access307,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.