Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3841
Autor(es): Backes, Luciana
Bruguière, Catherine
Felicetti, Vera Lucia
Gabriel, Naidi Carmen
Título: Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação
Palavras-chave: contexto da educação;conhecimento científico;literatura infantil;rede de conhecimento;tecnologia educacional
Data do documento: 2022
Editor: REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
Citação: BACKES, L. et al. Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação. REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, v. 31, p. 247-264, 2022.Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S0104-70432022000400247&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 23 fev. 2024.
Resumo: O objetivo deste estudo foi refletir sobre os aspectos mobilizados na ação de recontextualizar as ciências por meio da contação de histórias para a educação. As reflexões emergem do projeto de pesquisa “Recontextualizar as Ciências e a Contação de Histórias para os processos de Ensino e de Aprendizagem da Educação Básica à Formação de Professores em Nível Internacional”, em três grupos de pesquisas da França e do Brasil. No contexto educativo, a pesquisa, de natureza qualitativa, explorou diferentes situações na configuração do espaço de convivência entre participantes, conhecimentos e tecnologias. A recontextualização das ciências, por intermédio da contação de histórias, ocorreu na constituição de rede de conhecimento para a formação de professores e na educação enquanto perspectiva híbrida para espaço, linguagem, modalidade e tecnologia.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2358-0194-faeeba-31-68-247.pdfOpen Access1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.