DSpace Repository

Aspectos importantes na motivação e qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo sobre gerações

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Carine Araujo Salatti dos
dc.date.accessioned 2021-08-05T13:09:12Z
dc.date.available 2021-08-05T13:09:12Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation SANTOS, Carine Araujo Salatti dos. Aspectos importantes na motivação e qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo sobre gerações. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1936. Acesso em: 05 ago. 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1936
dc.description.abstract Existem hoje quatro Gerações atuantes no mercado de trabalho, sendo elas: Baby boomers, Geração X, Geração Y, e Geração Z. Elas compõem o perfil dos trabalhadores a partir do seu ano de nascimento. O presente artigo teve como objetivo identificar quais são os aspectos importantes para as quatro Gerações que compõem a motivação e qualidade de vida das mesmas dentro do ambiente de trabalho. O artigo está embasado em uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório-descritivo e, para o atingimento desse objetivo, elaborou-se um questionário estruturado com 32 perguntas fechadas de múltipla escolha e aplicado a 104 profissionais do regime CLT de diferentes níveis hierárquicos e atuantes de diferentes segmentos da indústria, comércio e serviços. A partir desta pesquisa identificou-se que a maior motivação entre as Gerações é a remuneração salarial, e que a Geração que mais se sente valorizada no seu ambiente de trabalho atual é a Geração X. Além disso, sugere-se que as quatro Gerações acreditam também que o ambiente de trabalho influencia na qualidade de vida. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Gerações pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.subject Mercado de Trabalho pt_BR
dc.title Aspectos importantes na motivação e qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo sobre gerações pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão pt_BR
dc.contributor.advisor Faccio, Pedro pt_BR
dc.degree.local Canoas pt_BR
dc.description O mercado de trabalho contém diferentes perfis de trabalhadores. Segundo Oliveira (2011), o mercado de trabalho atual proporciona um encontro de Gerações: as diferentes forças de trabalho formadas e influenciadas pelos momentos políticos, sociais, econômicos e culturais de sua época, que foram capazes de formar estruturas mentais que diferenciam cada Geração. pt_BR
dc.degree.graduation Administração pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account