dc.contributor.author |
Stegel, Carolina Souza |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-05T13:22:26Z |
|
dc.date.available |
2021-08-05T13:22:26Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
STEGEL, Carolina Souza. Inteligência emocional e sua relação com os profissionais de vendas nas negociações. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1937. Acesso em: 05 ago. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/1937 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é abordar sobre a inteligência emocional (IE) e sua relação
com os profissionais de vendas nas negociações. A inteligência emocional é a
habilidade que o ser humano possui de lidar com suas emoções e sentimentos, e
como ele as controla em determinadas situações. Em meados dos anos de 1920 esse
conceito já estava sendo difundido por pesquisadores que acreditavam que as
emoções também influenciavam o indivíduo como um todo, somando-se a razão. Hoje
em dia a inteligência emocional (IE) é levada em consideração pelas organizações
como forma de avaliação profissional e ela está diretamente ligada ao sucesso
profissional e pessoal. Este estudo busca identificar se os profissionais de venda
possuem habilidade em reconhecer suas próprias emoções e como essas estão
relacionadas com as negociações. Aplicou-se pesquisa quantitativa descritiva com
base em um questionário de auto avaliação do livro Teste sua Inteligência Emocional,
de Davis (2006) e um questionário adaptado de Almeida e Sobral (2005). O
questionário foi aplicado no mês de maio de 2020 com objetivo de estudar sobre a
inteligência emocional e qual a sua relação e influência com os profissionais de venda,
tanto em ambiente organizacional quanto nas negociações. Para o efeito, o estudo foi
realizado com 28 profissionais de vendas sobre como as emoções são controladas e
influenciam no seu cotidiano e em suas negociações. O estudo revelou que a maioria
dos profissionais não possuem habilidade em reconhecer as próprias emoções e que
elas, demonstradas de forma positiva podem influenciar nas negociações. Com base
nos conceitos e teorias apresentados, e nos resultados atingidos, fica evidente que é
de extrema importância o desenvolvimento das habilidades da inteligência emocional
(IE) dos profissionais de vendas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Inteligência Emocional |
pt_BR |
dc.subject |
Negociações |
pt_BR |
dc.subject |
Emoções |
pt_BR |
dc.subject |
Vendas |
pt_BR |
dc.title |
Inteligência emocional e sua relação com os profissionais de vendas nas negociações |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Telles, Tamara |
pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas |
pt_BR |
dc.description |
Este trabalho foi elaborado para a disciplina de trabalho de conclusão de curso
II, do curso de Administração da Universidade La salle. A autora do mesmo possuí
interesse em redigir sobre o tema inteligência emocional nas organizações pois é uma
habilidade buscada no perfil profissional atual. |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Administração |
pt_BR |