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E-commerce: uma análise sobre a sua utilização em redes sociais virtuais.

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dc.contributor.author Silva, Thaís Oliveira da
dc.date.accessioned 2021-08-06T14:07:16Z
dc.date.available 2021-08-06T14:07:16Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation SILVA, Thaís Oliveira da. E-commerce: uma análise sobre a sua utilização em redes sociais virtuais. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1955. Acesso em: 06 ago. 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1955
dc.description.abstract O e-commerce está em franca expansão no Brasil e no mundo e, ao ocorrer nas redes sociais virtuais, tem sua ação potencializada devido às interações e à comunicação facilitada entre as empresas e seus públicos. A presente pesquisa identifica os motivos pelos quais os microempreendedores da Região Metropolitana de Porto Alegre estão optando pela prática do e-commerce por meio das redes sociais virtuais, ao compreender e analisar, a partir de percepções, quais são seus desafios e perspectivas, bem como os fatores motivacionais; conhecer e compreender suas experiências. Esta forma de comercialização caracteriza-se pela baixa necessidade de investimentos, por promover a visibilidade do negócio em um ambiente on-line que possui número significativo de potenciais clientes, pela facilidade de estabelecer parcerias com influenciadores digitais que indicam o produto ou serviço a consumidores de cada segmento, a facilidade de interação com clientes e a praticidade no processo de vendas. Alguns desafios são encontrados na jornada desses empreendedores que precisam enfrentar a concorrência, ter criatividade para constantemente criar conteúdos de interesse do seu público e estratégias para a retenção dos mesmos. Além da revisão bibliográfica sobre o tema, este estudo realizou entrevistas qualitativas com empreendedores que atuam dessa forma. O e-commerce nas redes sociais virtuais está conquistando cada vez mais espaço, tornando-se uma opção entre os empreendedores, porém, exige capacitação das equipes, comunicação e estudo sobre clientes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject e-commerce pt_BR
dc.subject redes sociais virtuais pt_BR
dc.subject empreendedorismo pt_BR
dc.title E-commerce: uma análise sobre a sua utilização em redes sociais virtuais. pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão pt_BR
dc.contributor.advisor Magalhães, Cristiele Ribeiro pt_BR
dc.degree.local Canoas pt_BR
dc.description O comércio eletrônico (e-commerce) está em constante ascensão, segundo dados da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, 2019), tende a crescer ainda mais com o surgimento de novas tecnologias. Destaca-se que o e-commerce não é apenas uma loja virtual, ele constitui-se por meio de plataformas digitais (sites) ou plataformas nas redes sociais virtuais, como o Facebook, Instagram, dentre outros (GABRIEL, 2010). pt_BR
dc.degree.graduation Administração pt_BR


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