dc.contributor.author |
Silva, Thaís Oliveira da |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-06T14:07:16Z |
|
dc.date.available |
2021-08-06T14:07:16Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, Thaís Oliveira da. E-commerce: uma análise sobre a sua utilização em redes sociais virtuais. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1955. Acesso em: 06 ago. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/1955 |
|
dc.description.abstract |
O e-commerce está em franca expansão no Brasil e no mundo e, ao ocorrer nas
redes sociais virtuais, tem sua ação potencializada devido às interações e à
comunicação facilitada entre as empresas e seus públicos. A presente pesquisa
identifica os motivos pelos quais os microempreendedores da Região Metropolitana
de Porto Alegre estão optando pela prática do e-commerce por meio das redes
sociais virtuais, ao compreender e analisar, a partir de percepções, quais são seus
desafios e perspectivas, bem como os fatores motivacionais; conhecer e
compreender suas experiências. Esta forma de comercialização caracteriza-se pela
baixa necessidade de investimentos, por promover a visibilidade do negócio em um
ambiente on-line que possui número significativo de potenciais clientes, pela
facilidade de estabelecer parcerias com influenciadores digitais que indicam o
produto ou serviço a consumidores de cada segmento, a facilidade de interação com
clientes e a praticidade no processo de vendas. Alguns desafios são encontrados na
jornada desses empreendedores que precisam enfrentar a concorrência, ter
criatividade para constantemente criar conteúdos de interesse do seu público e
estratégias para a retenção dos mesmos. Além da revisão bibliográfica sobre o
tema, este estudo realizou entrevistas qualitativas com empreendedores que atuam
dessa forma. O e-commerce nas redes sociais virtuais está conquistando cada vez
mais espaço, tornando-se uma opção entre os empreendedores, porém, exige
capacitação das equipes, comunicação e estudo sobre clientes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
e-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
redes sociais virtuais |
pt_BR |
dc.subject |
empreendedorismo |
pt_BR |
dc.title |
E-commerce: uma análise sobre a sua utilização em redes sociais virtuais. |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Magalhães, Cristiele Ribeiro |
pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas |
pt_BR |
dc.description |
O comércio eletrônico (e-commerce) está em constante ascensão, segundo
dados da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, 2019), tende a
crescer ainda mais com o surgimento de novas tecnologias. Destaca-se que o
e-commerce não é apenas uma loja virtual, ele constitui-se por meio de plataformas
digitais (sites) ou plataformas nas redes sociais virtuais, como o Facebook,
Instagram, dentre outros (GABRIEL, 2010). |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Administração |
pt_BR |