dc.contributor.author |
Ferreira, Rute Henrique da Silva |
|
dc.contributor.author |
Barreto, Andréia Borne |
|
dc.contributor.author |
Vargas, Paulo Roberto Ribeiro |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-10T19:38:14Z |
|
dc.date.available |
2022-01-10T19:38:14Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
FERREIRA, R. H. S. ; VARGAS, P. R. R. BARRETO, A. B. Curricularização da extensão em tempos de pandemia. In: DEFIC 2020, 2020, Canoas. SEFIC 2020, 2020. Disponível em: https://anais.unilasalle.edu.br/index.php/sefic2020/article/view/1940. Acesso em:10 jan. 2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2351 |
|
dc.description.abstract |
A Resolução CNE nº 7 de 18 de dezembro de 2018 estabelece as diretrizes para a extensão na educação
superior brasileira, permitindo à universidade ultrapassar os limites da comunidade acadêmica através de uma
ação direta com a comunidade. Esse trabalho aborda a atividade de extensão proposta pela turma de Cálculo:
Limites e Derivadas da Unilasalle para alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio
André Leão Puente. A disciplina de Cálculo prevê 20h de atividades de extensão. Devido a pandemia da Covid19, essas atividades tiveram que ser repensadas de forma que a proposta da disciplina foi oferecer oficinas de
conteúdos de matemática aos alunos de ensino médio, utilizando as plataformas Google Meet e Facebook. A
primeira foi escolhida por possuir as ferramentas necessárias para a execução da oficina e já ser utilizada
pelos alunos da Unilasalle. Já a segunda, por ser de fácil acesso aos alunos da escola. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
SEFIC - Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.rights |
Open access |
en_US |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.title |
Curricularização da extensão em tempos de pandemia |
pt_BR |
dc.type |
Apresentação em Eventos |
pt_BR |
dc.abstract |
Pesquisa apresentada no SEFIC 2020. |
pt_BR |