DSpace Repository

Curricularização da extensão em tempos de pandemia

Show simple item record

dc.contributor.author Ferreira, Rute Henrique da Silva
dc.contributor.author Barreto, Andréia Borne
dc.contributor.author Vargas, Paulo Roberto Ribeiro
dc.date.accessioned 2022-01-10T19:38:14Z
dc.date.available 2022-01-10T19:38:14Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation FERREIRA, R. H. S. ; VARGAS, P. R. R. BARRETO, A. B. Curricularização da extensão em tempos de pandemia. In: DEFIC 2020, 2020, Canoas. SEFIC 2020, 2020. Disponível em: https://anais.unilasalle.edu.br/index.php/sefic2020/article/view/1940. Acesso em:10 jan. 2022 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2351
dc.description.abstract A Resolução CNE nº 7 de 18 de dezembro de 2018 estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, permitindo à universidade ultrapassar os limites da comunidade acadêmica através de uma ação direta com a comunidade. Esse trabalho aborda a atividade de extensão proposta pela turma de Cálculo: Limites e Derivadas da Unilasalle para alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente. A disciplina de Cálculo prevê 20h de atividades de extensão. Devido a pandemia da Covid19, essas atividades tiveram que ser repensadas de forma que a proposta da disciplina foi oferecer oficinas de conteúdos de matemática aos alunos de ensino médio, utilizando as plataformas Google Meet e Facebook. A primeira foi escolhida por possuir as ferramentas necessárias para a execução da oficina e já ser utilizada pelos alunos da Unilasalle. Já a segunda, por ser de fácil acesso aos alunos da escola. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher SEFIC - Universidade La Salle pt_BR
dc.rights Open access en_US
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Extensão pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.title Curricularização da extensão em tempos de pandemia pt_BR
dc.type Apresentação em Eventos pt_BR
dc.abstract Pesquisa apresentada no SEFIC 2020. pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account