dc.identifier.citation |
BEM, J. S. ; WAISMANN, M. O mercado de trabalho nas atividades de organizações religiosas: considerações iniciais. In: Artur César Isaia; Cleusa Maria Gomes Graebin; Douglas Eidt; Gabriela Oliveira Elesbão; Gabrielli Lucas; Giovanna Adam Ferreira; Jamily Veit Scheffer; Leonel Valdenir Moraes; Nielly da Silva Pastelletto; Tatiana Vargas Maia. (Org.). História, Cultura e Religiosidades Afro-Brasileiras: volume 2. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2018, v. 2, p. 131-140. Disponível em: https://www.editorafi.org/539historia. Acesso em: 02 dez. 2021. |
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dc.description.abstract |
O mercado, primeiramente, significa as transações entre
ofertantes e consumidores de um determinado bem ou serviço.
Quando tratamos do mercado de trabalho, o conceito inicial se
estende à oferta de vagas, sendo que de um lado encontram-se as
empresas que as oferecem nas diferentes regiões e, de outro lado, a
procura que diz respeito às pessoas que desejam trabalho, estando
aptas e que buscam uma ocupação. O mercado do trabalho é
oscilatório, sofrendo altos e baixos e sendo influenciado por diferentes
fatores como o crescimento econômico, o tamanho da população em
idade ativa, a estrutura da população economicamente ativa, a divisão
por gêneros, a introdução no mercado internacional, à introdução de
tecnologias, entre outros. |
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