dc.contributor.author |
Pontin, Fabricio |
|
dc.contributor.author |
Araújo, Nyara Rosana Kochenborger de |
|
dc.contributor.author |
Sanches, Andreza Scheffer |
|
dc.date.accessioned |
2023-04-05T17:06:08Z |
|
dc.date.available |
2023-04-05T17:06:08Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
SANCHES, A. S. ; ARAUJO, N. R. K. ; PONTIN, F. Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. TEXTURA - Ulbra, Canoas, v. 24, n. 60, p. 335-349, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/7127. Acesso em: 03 abr. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3413 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é analisar o capacitismo na educação enquanto uma forma de
exclusão de pessoas com deficiência, pensando autonomia e capacidade desde uma abordagem
não-capacitista, através de uma análise comparativa das abordagens dos trabalhos Amartya Sen e
Martha Nussbaum. O desenvolvimento se dará através de pesquisas bibliográficas, principalmente
com obras relacionadas à abordagem das capacitações, além de obras que estudam o capacitismo
e exclusão na educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Ulbra |
pt_BR |
dc.subject |
Capabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Exclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |