DSpace Repository

Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações.

Show simple item record

dc.contributor.author Pontin, Fabricio
dc.contributor.author Araújo, Nyara Rosana Kochenborger de
dc.contributor.author Sanches, Andreza Scheffer
dc.date.accessioned 2023-04-05T17:06:08Z
dc.date.available 2023-04-05T17:06:08Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation SANCHES, A. S. ; ARAUJO, N. R. K. ; PONTIN, F. Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. TEXTURA - Ulbra, Canoas, v. 24, n. 60, p. 335-349, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/7127. Acesso em: 03 abr. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3413
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é analisar o capacitismo na educação enquanto uma forma de exclusão de pessoas com deficiência, pensando autonomia e capacidade desde uma abordagem não-capacitista, através de uma análise comparativa das abordagens dos trabalhos Amartya Sen e Martha Nussbaum. O desenvolvimento se dará através de pesquisas bibliográficas, principalmente com obras relacionadas à abordagem das capacitações, além de obras que estudam o capacitismo e exclusão na educação. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Ulbra pt_BR
dc.subject Capabilidade pt_BR
dc.subject Exclusão pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account