dc.contributor.author |
Pavan, Jonatas Gustavo Ferreira |
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dc.date.accessioned |
2023-07-17T16:39:23Z |
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dc.date.available |
2023-07-17T16:39:23Z |
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dc.date.issued |
2023 |
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dc.identifier.citation |
PAVAN, J. O ISSQN executado fora do domicílio do prestador. 2023. 24 f. Trabalho de conclusão (Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3532. Acesso em: 17 jul 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3532 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo tem como escopo analisar de que maneira o Imposto Sobre Serviços
de Qualquer Natureza (ISSQN) influencia a economia brasileira, tendo como foco a
prestação de serviços prestada fora do domicílio do prestador. O intuito é investigar a
quem tem competência para cobrá-lo e se a legislação em vigor responsável pela sua
regulamentação está sendo suficiente para solucionar a situação, mesmo não
havendo uma norma específica voltada para ela. O objetivo geral deste estudo é
demonstrar qual Município tem direito ao crédito do ISSQN, do domicílio ou o do
serviço prestado fora do domicílio do prestador, bem como colaborar para futuras
pesquisas relacionadas ao tema. Como objetivo específico investigar as soluções
plausíveis para resolver o impasse envolvendo a cobrança deste, executada fora do
domicílio do prestador, comparando a Emenda Constitucional n.º 18, de 1965, com a
Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003. A metodologia utilizada foi a
pesquisa documental. |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
Universidade La Salle |
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dc.rights |
Open Access |
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dc.subject |
ISSQN |
pt_BR |
dc.subject |
Impostos sobre serviços |
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dc.subject |
Emenda Constitucional n.º 18, de 1965 |
pt_BR |
dc.subject |
Lei Complementar n.º 116, de 31 de julho de 2003 |
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dc.title |
O ISSQN executado fora do domicílio do prestador |
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dc.type |
Trabalho de conclusão |
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dc.contributor.advisor |
Weber, Sergio Albino Vitória |
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