dc.contributor.author |
Flores, Cristine Gabriela de Campos |
|
dc.contributor.author |
Casagrande, Cledes Antonio |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-10T12:12:02Z |
|
dc.date.available |
2023-11-10T12:12:02Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.citation |
FLORES, C. G. C. ; CASAGRANDE, C. A. Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis. Revista cocar, [S. l.], v. 19, p. 1-21, 2023. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7108. Acesso em: 09 nov. 2023 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3632 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo, de caráter ensaístico, tem como objetivo discutir a proposta de uma educação integrale integradora, fundamentada nopensar latino-americanooriginário. Para tanto, elegemoso pensamento latino-americano como matriz teóricae a hermenêutica como abordagem metodológica.No decorrer do artigo, defendemosque o diálogo da educação com os saberes dos povos ameríndios pode resultar em projetos educacionais que compreendam o ser humano de forma integral e comprometam-se com seu pleno desenvolvimento, conformando uma educação que se ocupa em formar o corpo, a mente e o espírito, bem como oportunizeas experiências necessárias para que o ser humano se realize como pessoa e estruture sentidos para sua própria existência. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação integral |
pt_BR |
dc.subject |
Saberes indígenas |
pt_BR |
dc.subject |
Pensar Latino-americano |
pt_BR |
dc.title |
Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |