DSpace Repository

Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis

Show simple item record

dc.contributor.author Flores, Cristine Gabriela de Campos
dc.contributor.author Casagrande, Cledes Antonio
dc.date.accessioned 2023-11-10T12:12:02Z
dc.date.available 2023-11-10T12:12:02Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation FLORES, C. G. C. ; CASAGRANDE, C. A. Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis. Revista cocar, [S. l.], v. 19, p. 1-21, 2023. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7108. Acesso em: 09 nov. 2023 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3632
dc.description.abstract Este artigo, de caráter ensaístico, tem como objetivo discutir a proposta de uma educação integrale integradora, fundamentada nopensar latino-americanooriginário. Para tanto, elegemoso pensamento latino-americano como matriz teóricae a hermenêutica como abordagem metodológica.No decorrer do artigo, defendemosque o diálogo da educação com os saberes dos povos ameríndios pode resultar em projetos educacionais que compreendam o ser humano de forma integral e comprometam-se com seu pleno desenvolvimento, conformando uma educação que se ocupa em formar o corpo, a mente e o espírito, bem como oportunizeas experiências necessárias para que o ser humano se realize como pessoa e estruture sentidos para sua própria existência. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Educação integral pt_BR
dc.subject Saberes indígenas pt_BR
dc.subject Pensar Latino-americano pt_BR
dc.title Educação integral e integradora desde um pensar latino-americano: construção e fundamentos possíveis pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account