dc.contributor.author |
Silva, Sueli Schabbach Matos da |
|
dc.contributor.author |
Ramos, Roberto Carlos |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-20T14:03:44Z |
|
dc.date.available |
2023-11-20T14:03:44Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, S. S. M. ; RAMOS, R. C. O programa escolas associadas da Unesco (PEA): contributos para a efetividade do direito à educação / The Unesco associated schools program (PEA): contributions for the effectiveness of the right to education. Brazilian Journal of Development, [S. l.], v. 8, n. 7, p. 49170–49180, 2022. Disponível em: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/49911. Acesso em: 17 nov. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3720 |
|
dc.description.abstract |
O artigo, decorrente de uma pequisa documental, temo como foco apresentar os
fundamentos do Programa Escolas Associadas da UNESCO (PEA), descrevendo as
contribuições desse Programa para a efetividade do direito à educação. Tem como fonte
de consulta os dispositivos difundidos pela Organização das Nações Unidas para a
Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Enfatiza a importância dessa organização
na luta pela efetividade do direito à educação. Salienta a relevância das ações da
UNESCO, destacando dentre estas o Programa Escolas Associadas da UNESCO (PEA).
Destaca o engajamento das escolas pertencentes ao PEA UNESCO para integrar questões
de sustentabilidade locais e globais ao currículo, ao ensino e à aprendizagem, visando a
consolidação da Agenda 2030. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Ltda |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Pea Unesco |
pt_BR |
dc.subject |
educação de qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
direito a educação |
pt_BR |
dc.title |
O programa escolas associadas da Unesco (PEA): contributos para a efetividade do direito à educação / The Unesco associated schools program (PEA): contributions for the effectiveness of the right to education. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |