DSpace Repository

Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentes

Show simple item record

dc.contributor.author Ramos, Roberto Carlos
dc.contributor.author Sarmento, Dirléia Fanfa
dc.contributor.author Menegat, Jardelino
dc.date.accessioned 2023-11-20T14:11:46Z
dc.date.available 2023-11-20T14:11:46Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation RAMOS, R. C.; SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentes. Estudos em Avaliação Educacional, v. 32, p. e08170, 2021. Disponível em: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/8170. Acesso em: 17 nov. 2023 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3722
dc.description.abstract O artigo focaliza as concepções e as práticas de professores sobre a avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia de covid-19. Participaram do estudo de caso 77 professores que atuam nos ensinos fundamental e médio de um colégio da rede privada. As respostas ao questionário, disponibilizado on-line por meio da ferramenta Google Forms, foram categorizadas com base na Técnica de Análise de Conteúdo. Os principais resultados do estudo são: a flexibilidade para se adaptar às demandas do ensino remoto, a mudança nas concepções docentes e a busca por estratégias diferenciadas de avaliação, a dificuldade da observação e do acompanhamento individual de cada estudante, o atraso ou não devolução de trabalhos avaliativos propostos e a necessidade de formação continuada. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Fundação Carlos Chagas pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensinos Fundamental e médio pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentes pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account