DSpace Repository

Intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual

Show simple item record

dc.contributor.author Costa, Eduarda Bezerra
dc.date.accessioned 2025-01-20T17:39:11Z
dc.date.available 2025-01-20T17:39:11Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/4075
dc.description.abstract A deficiência intelectual (DI) é definida como limitações na capacidade de aprendizagem, no comportamento adaptativo e nas habilidades conceituais, sociais e práticas. Este artigo tem como foco o estudo das intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual. O objetivo principal é explorar como essas intervenções influenciam o desenvolvimento cognitivo das crianças e identificar as dificuldades enfrentadas durante a implementação das mesmas. Através de uma revisão integrativa da literatura, o trabalho busca identificar alternativas eficazes e adaptadas às necessidades individuais de cada criança, superando barreiras de acesso e implementação. Foram analisados 19 artigos que proporcionam uma visão ampla sobre a temática, abrangendo desde estratégias de intervenções psicológicas e familiares até questões pedagógicas e sociais. Os resultados foram analisados à luz da literatura sobre o tema e organizados em categorias. pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.subject Intervenções psicológicas pt_BR
dc.subject Deficiência intelectual pt_BR
dc.subject Psicologia infantil pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.title Intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual pt_BR
dc.type TCC pt_BR
dc.location.country Brasil
dc.contributor.advisor Vivian, Aline Groff
dc.degree.local Canoas, RS
dc.degree.graduation Psicologia


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account