dc.contributor.author |
Schneider, Willian Felipe Husek |
|
dc.contributor.author |
Mangan, Patrícia Kayser Vargas |
|
dc.date.accessioned |
2025-04-03T20:07:00Z |
|
dc.date.available |
2025-04-03T20:07:00Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/4170 |
|
dc.description.abstract |
Recentemente, a área de Inteligência Artificial (IA) testemunhou notáveis avanços,
exemplificados pelas ferramentas como ChatGPT e MidJourney, que empregam o
processamento de linguagem natural para compreender e responder a consultas de
usuários. Essas IAs são classificadas como Inteligências Artificiais Generativas e
têm um vasto potencial educacional, podendo ser aplicadas em diversos setores,
como no desenvolvimento de jogos e na formação de novos desenvolvedores. Nesta
pesquisa, concentra-se o interesse em explorar como as recentes IA Generativas
podem contribuir para várias facetas do desenvolvimento de jogos, uma área em
crescimento constante impulsionada pela popularização dos videogames e
dispositivos móveis. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligências artificiais generativas |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento de jogos |
pt_BR |
dc.subject |
ChatGPT |
pt_BR |
dc.subject |
Midjourney |
pt_BR |
dc.subject |
Unity |
pt_BR |
dc.title |
Explorando as potencialidades e limitações das inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |