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Este estudo analisou as contribuições do estágio na formação do bacharel em
Administração, focando em sua relevância para a constituição do perfil profissional e
o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho competitivo.
Baseada na Lei de Estágio e em autores que abordam a conexão teoria-prática e o
desenvolvimento de competências, a pesquisa utilizou metodologia qualitativa,
exploratória e descritiva, com questionário semiestruturado e análise de conteúdo.
Os resultados, obtidos de 33 (e 20 para a questão aberta) respondentes, confirmam
o estágio como ferramenta essencial e transformadora. Os principais achados
indicam que o estágio promove a aplicação prática do conhecimento, o
desenvolvimento de habilidades técnicas (pensamento analítico), interpessoais
(comunicação verbal) e socioemocionais (flexibilidade comportamental). Contudo, foi
identificada uma lacuna na percepção sobre treinamentos formais oferecidos pelas
empresas. O estudo contribui ao validar o papel insubstituível do estágio na
formação integral do administrador, oferecendo subsídios para aprimorar programas
acadêmicos e corporativos. |
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