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O presente estudo apresenta e investiga as estratégias de rebranding
adotadas pela marca Boca Rosa no Instagram, com foco na reformulação de sua
identidade visual e no impacto dessa mudança sobre a percepção do público. O
referencial teórico é contemplado pelo entendimento de rebranding (Muzellec;
Lambkin, 2006); marketing de influência (Berry, 2024); e posicionamento de marca
(Trout; Ries, 2005), além de apresentar estudos acerca da trajetória da
influenciadora Bianca Andrade. Caracteriza-se como um estudo de caso de
abordagem mista (quantitativa e qualitativa), com base na análise de conteúdo de
11.064 comentários em quatro publicações específicas relacionadas ao
reposicionamento da marca. Os resultados mostram que o rebranding foi, em
grande parte, bem recebido, observado por comentários que demonstram vínculo
afetivo entre a imagem da fundadora e a marca. Portanto, conclui-se que o
rebranding da Boca Rosa evidencia os desafios enfrentados (opiniões do público)
ao tentar se renovar sem a ruptura dos laços simbólicos já estabelecidos,
demonstrando a importância de um equilíbrio entre inovação visual e continuidade
emocional na comunicação de marca, exigindo um planejamento que alinhe
estética, narrativa e valores de forma coerente e estratégica. |
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