DSpace Repository

A reestruturação da identidade da marca Boca Rosa: impactos do rebranding na percepção do consumidor

Show simple item record

dc.contributor.author Vilanova, Gabriela Schmidt
dc.date.accessioned 2025-07-16T19:32:21Z
dc.date.available 2025-07-16T19:32:21Z
dc.date.issued 2025
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/4269
dc.description.abstract O presente estudo apresenta e investiga as estratégias de rebranding adotadas pela marca Boca Rosa no Instagram, com foco na reformulação de sua identidade visual e no impacto dessa mudança sobre a percepção do público. O referencial teórico é contemplado pelo entendimento de rebranding (Muzellec; Lambkin, 2006); marketing de influência (Berry, 2024); e posicionamento de marca (Trout; Ries, 2005), além de apresentar estudos acerca da trajetória da influenciadora Bianca Andrade. Caracteriza-se como um estudo de caso de abordagem mista (quantitativa e qualitativa), com base na análise de conteúdo de 11.064 comentários em quatro publicações específicas relacionadas ao reposicionamento da marca. Os resultados mostram que o rebranding foi, em grande parte, bem recebido, observado por comentários que demonstram vínculo afetivo entre a imagem da fundadora e a marca. Portanto, conclui-se que o rebranding da Boca Rosa evidencia os desafios enfrentados (opiniões do público) ao tentar se renovar sem a ruptura dos laços simbólicos já estabelecidos, demonstrando a importância de um equilíbrio entre inovação visual e continuidade emocional na comunicação de marca, exigindo um planejamento que alinhe estética, narrativa e valores de forma coerente e estratégica. pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.subject Administração de empresas pt_BR
dc.subject Rebranding pt_BR
dc.subject Marketing de influência pt_BR
dc.subject Posicionamento pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Bianca Andrade (Boca Rosa) pt_BR
dc.title A reestruturação da identidade da marca Boca Rosa: impactos do rebranding na percepção do consumidor pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.location.country Brasil
dc.contributor.advisor Prestes, Vanessa Amaral
dc.degree.local Canoas, RS
dc.degree.graduation Administração de empresas


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account